Qual a mochila correta para o seu filho?

Dicas para comprar a melhor mochila nesse começo de ano!

Começo de ano é a época em que a compra de mochilas escolas é mais comum, então venha acompanhar as orientações que a nossa fisioterapeuta Amabile fez para vocês!

 

Na hora de escolher uma mochila, é preciso considerar alguns aspectos além do visual. Certifique-se de comprar um produto com o tamanho certo, um material durável e que traga segurança no uso. Fique de olho nas dicas!

Existem dois modelos básicos de mochilas infantis: de costas e de rodinhas. Para que as crianças se sintam confortáveis com a mochila e para evitar que elas carreguem muito peso, é importante comprar o modelo certo para a idade e período escolar dos pequenos.

Para as crianças com T21 o modelo adequado é a mochilas de rodinhas para levar os itens no CESD, na escola ou na creche. A alça da mochila de rodinhas (cabo de plástico que eleva e abaixa), quando puxado, deve ficar o máximo possível na altura da cintura da criança. Com isso, algumas mochilas são divididas entre os tamanhos, P, M, G e GG de acordo com a altura ideal para ser usada. A alça de plástico não pode ser muito curta, para que a criança não se incline muito para baixo, nem muito comprida, para que a criança não se incline para o lado oposto ao pegador.

Confira antes de comprar! O ideal é verificar as medidas informadas pelo fabricante e compará-las com as da sua criança. Assim, você garante a compra de uma mochila confortável e que não causará efeitos negativos no crescimento corporal do(a) pequeno(a).

Prefira as mochilas de rodinhas (com cabo de plástico que eleva e abaixa) e também com alças de tecido posterior, pois, em ambientes com escadas, as alças de tecido facilitam o transporte, seja para agarrá-las ou para colocar a mochila nas costas (caso o peso da mesma permita).

A mochila infantil deve ser fabricada em um material resistente. Por isso, é aconselhável investir em modelos que feitos de lona, poliéster ou nylon, que vão durar mais tempo. Uma mochila com material impermeável pode ser uma boa escolha para dias de chuva.

Nos modelos de rodinha, atente-se também para o material delas. As rodas podem ser de silicone, geralmente são mais silenciosas, ou de plástico. Já a estrutura interna pode ser de alumínio ou de metal. Atente-se ao peso da mochila vazia, algumas são muito pesavas mesmo sem anda dentro!

Para as mochilas de alça, é importante lembrar que a criança não deve carregar mais de 10% do peso do próprio corpo, o que significa que uma criança de 20 kg, por exemplo, só poderá carregar 2 kg na mochila. Por isso, mochilas de rodinhas oferecem mais segurança além de permitir maior autonomia ao ser levada!

Para mais conteúdo como esse, fique ligados no nosso site, que estamos preparando muito mais para você!

BAIXAR ARQUIVO

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Para maiores informações consulte nossa Política de Privacidade .