Imposto de Renda Pessoa Física

Ajude o CESD com o seu imposto de renda

Se você faz a sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física no modelo completo, você pode doar até 6% do seu imposto devido para o CESD.

Como funciona?

A doação é feita através o Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Campinas (FMDCA). Você tem até o dia 30 de dezembro de 2020 para doar.
Na entrega da declaração de Imposto de Renda em 2021, você informa o valor doado e, com isso, tem uma redução do valor do imposto a pagar ou um aumento do valor a restituir.

Por que doar?

O Centro Síndrome de Down - CESD atua há quase 40 anos na inclusão de pessoas com síndrome de Down para que elas se tornem protagonistas de suas próprias vidas.
O CESD é uma organização sem fins econômicos, que conta com doações para manter as suas atividades.

É muito fácil! Basta seguir o passo a passo!

  • IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA
    1. Acesse o site do FMDCA. fmdca.campinas.sp.gov.br
      Faça o seu cadastro ou login, se já possuir cadastro.
    2. Na "Área do Destinador" clique em Nova Destinação
      Selecione o Centro Síndrome de Down - CESD como a entidade que receberá sua destinação; Informe o valor e confirme. Depois é só imprimir e pagar o boleto.
    3. Após o pagamento do boleto, o seu recibo estará disponível na "Área do Destinador" do site do FMDCA
    4. Quando você for fazer a sua declaração de Imposto de Renda em 2021, declare o valor doado na ficha "Doações Efetuadas". Use o código "40 - Doações em 2020 - Estatuto da Criança e do Adolescente". Informe os dados do FDMCA e o valor que constam no recibo.
    Pronto! Você contribuiu para uma realidade mais inclusiva!