Movimentação

Programa CESD - Centro Síndrome de Down

O programa Movimentação mantém o propósito do CESD de apoiar o desenvolvimento global da pessoa com síndrome de Down e suas famílias, oferecendo suporte e estímulos necessários para inseri-los na sociedade e para que, com autonomia, se tornem protagonistas de suas próprias vidas.

Atende jovens e adultos com síndrome de Down a partir de 18 anos de idade, com autonomia e independência para executarem atividades presenciais e em grupos (internas e externas) e que, em seu projeto de vida, no presente momento, não tenham interesse ao trabalho. Estar no programa Movimentação não impossibilita voltar ao mercado de trabalho.

Tem como objetivo promover apoio e estimular a manutenção e a ampliação da autonomia e independência nas atividades da vida diárias e atividades instrumentais de vida prática, habilidades sociais e de comunicação.

O programa conta com a participação de Assistente Social, Educador Corporal, Fisioterapeuta, Psicólogo,  Coordenação Geral e Coordenação da Saúde.

Para a inscrição no programa é necessário realizar uma entrevista inicial para avaliação do interesse do atendido, avaliação social realizada pela assistente social e apresentar os seguintes documentos: RG atualizado, foto 3x4, comprovante de residência, cariótipo e exame cardiológico.

Solicitação de vaga 2024 aqui


Você também pode se interressar por

Estimulação Precoce - CESD - Centro Síndrome de Down

Estimulação Precoce

O Programa Estimulação Precoce atende crianças de 0 à 4 anos de idade e tem como...

Saiba Mais
Juventude - CESD - Centro Síndrome de Down

Juventude

O Programa Juventude atende adolescentes de 12 à 17 anos de idade, sendo um...

Saiba Mais
Emprego Apoiado - CESD - Centro Síndrome de Down

Emprego Apoiado

O Programa Emprego Apoiado atende jovens e adultos a partir de 18 anos de idade que...

Saiba Mais