Campinas faz abertura de Setembro Verde, mês dedicado à inclusão social.

Abertura Setembro Verde

 No dia 02 de setembro aconteceu o evento de abertura do Setembro Verde organizado pela Prefeitura de Campinas.

 A cerimônia aconteceu no saguão da Prefeitura de Campinas e com ela se deu início às atividades do Setembro Verde, mês dedicado à acessibilidade e inclusão social de pessoas com deficiência.

 O evento contou com a presença do prefeito de Campinas, Dário Saadi, secretários municipais e representante de organizações da sociedade civil. E houve uma exposição de artes, com obras como as de Eliseu “Arte no Tato” e “Desenhos Tradicionais e Digitais” feitos pela artista Letícia Coutrim.

 A abertura teve início com falas do prefeito Dário Saadi a respeito da importância de promover a inclusão de pessoas com deficiência na cidade de Campinas, enfatizando a relevância da conscientização para os diretos da pessoa com deficiência e com isso gerir e realizar políticas públicas que promovam ações para tornar Campinas uma cidade mais inclusiva e solidária.

 A Secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, em sua fala parabenizou as instituições presentes no evento e ressaltou a importância dessa rede de apoio e que em conjunto podemos caminhar rumo a um mundo mais justo.

 Como uma forma de disseminar as informações sobre o Setembro Verde, a Prefeitura produziu uma cartilha (https://bit.ly/Cartilhacpssetembro) onde é possível encontrar mais detalhes sobre esse mês de inclusão e conscientização.

BAIXAR ARQUIVO

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Para maiores informações consulte nossa Política de Privacidade .